Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Ibovespa tem nova queda e zera ganhos no ano

--------===-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------===---------


Nesta segunda-feira, o principal índice de ações da bolsa caiu 1,79%, a 103.250 pontos. O ano agora acumula queda de 1,50%.
--------+++-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+++---------
Por g1

Postado em 09 de maio de 2022 às 12h10m

#         Post. N. =  0.470        #

O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, fechou em nova queda nesta segunda-feira (9) e perdeu os ganhos acumulados em 2022. O clima no pregão seguiu o pessimismo da semana passada e de mercados internacionais.

O índice terminou o dia com recuo de 1,79%, a 103.250 pontos. É a pior pontuação desde o dia 10 de janeiro (101.945 pontos). Veja mais cotações.

Na sexta-feira, a bolsa fechou em queda de 0,16%, a 105.135 pontos. Com o resultado de hoje, passou a acumular queda de 4,29% na semana e no mês, e de 1,50% no ano.

Diesel da Petrobras fica mais caro a partir de terça-feira (10)Diesel da Petrobras fica mais caro a partir de terça-feira (10)

O que está mexendo com os mercados?

Os mercados internacionais tinham viés negativo nesta segunda-feira, em meio a perspectivas de elevação mais agressiva dos juros nos EUA e temores de uma forte desaceleração econômica na China.

O que começa a ganhar corpo na lista de preocupações de investidores é o risco de recessão. Na zona do euro, a confiança dos investidores caiu em maio pelo 3ºmês seguido, para seu nível mais baixo desde junho de 2020, à medida que o impacto da guerra na Ucrânia sobre a maior economia da Europa se torna cada vez mais claro.

Por aqui, permanecem as preocupações com a inflação persistente e com o impacto da alta dos juros na atividade econômica.

"Os elementos que sustentam a inflação brasileira não se garantem em queda, pois a instabilidade do câmbio acaba por afetar os preços de combustíveis, influenciando além do índice de transportes, pois também se reflete no índice de habitação devido ao custo do gás de cozinha", destacou Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset. B3
------++-====-----------------------------------------------------------------------=================--------------------------------------------------------------------------------====-++-----