<<<===+===.=.=.= =---____--------- ----------____---- -----____::____ ____= =..= = =..= =..= = =___ ____::____------ -----_____---------- ---------____---.=.=.=.= +====>>>
Segmento de bancos e cartões segue como responsável pela maioria das dívidas, 27,8% do total.<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1
Postado em 04 de agosto de 2022 às 15h45m
# Post. N. = 0.497 #
Quase 67 milhões de pessoas estão inadimplentes no Brasil
Isso representa uma alta de 200 mil pessoas em relação ao mês anterior – menor, no entanto, que o crescimento médio de 400 mil contabilizados em meses anteriores.
Em nota, o economista da Serasa Experian Luiz Rabi aponta que os consumidores tiveram mais acesso a recursos financeiros no período, o que pode explicar esse avanço mais tímido da inadimplência no país.
“A antecipação do 13º salário dos aposentados e os saques especiais do FGTS, por exemplo, possivelmente atenuaram a trajetória de crescimento da inadimplência, pelo menos no mês de junho”, diz.
O segmento de bancos e cartões segue como responsável pela maioria das dívidas, 27,8% do total. Depois, vêm as contas básicas como água, luz e gás, com 22,6%. Em terceiro e quarto lugares ficam os setores de varejo e financeiras, com 13,2 e 12,5%, respectivamente.
Na divisão por região, São Paulo liderou o número de inadimplentes, com 15,7 milhões. Na outra ponta, Roraima foi o estado com menos negativados, 217.136.
Número de inadimplentes por estado — Foto: Economia g1
- LEIA TAMBÉM:
- Está com nome sujo? Veja se seu CPF está negativado e como renegociar suas dívidas para limpá-lo
- Veja dicas para usar o cartão de crédito sem cair na inadimplência
- Não pagou o carnê da loja? Veja como renegociar a dívida e manter suas contas no azul
- Poupança tem saída recorde de recursos para o mês de julho