--------===-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------===---------
Governador Cláudio Castro assinou protocolo de intenções com a bolsa de Nova York. Mercado financeiro deixou a cidade em 2000, quando fechou a Bolsa de Valores do Rio.--------+++-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+++---------
Por g1 Rio
Postado em 08 de março de 2022 às 21h25m
Post. N. = 0.442
Governo do Rio negocia abertura de filial da Nasdaq na capital para ativos ambientais
O governador assinou um protocolo de intenções com a Nasdaq e a Global Environmental Asset Plataform (GEAP) para dar os primeiros passos para a implantação da plataforma de negociações, que será focada na compra e venda de créditos de carbono e ativos sustentáveis.
A expectativa é que a Bolsa de Ativos Ambientais esteja funcionando no segundo semestre. Nos próximos três meses, serão criados um grupo de trabalho para discutir as medidas propostas e um projeto-piloto. Após esse período de avaliação, será instalada uma subsidiária brasileira da Nasdaq no Rio de Janeiro.
Segundo Pedro Paulo, o encontro faz parte de um esforço, em parceria com o governo do Estado, de atrair de volta o mercado financeiro que saiu da cidade com o fechamento da Bolsa de Valores do Rio em 2000.
Governador Cláudio Castro na bolsa de valores de Nova York — Foto: Divulgação