--------===-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------===---------
Na quarta-feira, o principal índice de ações da bolsa brasileira recuou 0,55%, a 118.228 pontos.--------+++-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+++---------
Por g1
Postado em 07 de abril de 2022 às 10h25m
Post. N. = 0.458
O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em queda nesta quinta-feira (7), pelo quarto dia seguido, apesar do clima mais ameno nos mercados internacionais que, na véspera, reagiram mal à ata da última reunião do BC dos EUA.
Às 13h50, o Ibovespa recuava 0,18%, a 118.019 pontos. Veja mais cotações.
Na quarta-feira, a bolsa fechou em queda de 0,55%, a 118.228 pontos. Com o resultado, passou a acumular queda de 1,48% no mês. No ano, no entanto, o ganho é de 12,79%.
Miriam Leitão sobre troca de comando na Petrobras: 'Representa uma escolha técnica e significa que o Centrão perdeu'
No exterior, os preços do petróleo subiam nesta quinta-feira.
Na véspera, o pessimismo das bolsas norte-americanas pesou nos mercados após a divulgação de ata do Federal Reserve mostrar que o banco central dos Estados Unidos planeja ser agressivo no combate à inflação.
Os comentários do Fed aumentaram o desconforto dos investidores com a guerra na Ucrânia, surtos de covid-19 na China e inflação alta persistente. A ata da reunião de três semanas atrás mostrou que as autoridades do BC dos EUA concordaram em começar a cortar o estoque de títulos do Tesouro e títulos lastreados em hipotecas do banco central em cerca de US$ 95 bilhões por mês. Isso é mais do que alguns investidores esperavam e quase o dobro do ritmo da última vez que o banco central americano encolheu seu balanço.
Na cena doméstica, o Ministério de Minas e Energia (MME) indicou José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da Petrobras. O nome do executivo foi indicado depois da desistência do economista Adriano Pires. Além dele, o governo federal, indicou Marcio Andrade Weber para a presidência do conselho de administração da estatal. Os novos nomes, porém, ainda precisam ser submetidos à aprovação em assembleia geral ordinária (AGO) prevista para o dia 13.