--------===-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------===---------
Na segunda-feira, Ibovespa fechou em queda de 0,14%, a 118.854 pontos. --------+++-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+++---------
Por G1
05/01/2021 10h08 Atualizado há 3 minutos
Postado em 05 de janeiro de 2020 às 17h55m
.* Post. N. = 0.180 *.
Em dia de alta volatilidade, o principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, passou a operar em alta nesta terça-feira (5), mesmo em meio a novos lockdowns pela Covid-19 na Europa e com as atenções voltadas para desdobramentos eleitorais nos Estados Unidos.
Às 17h55, o Ibovespa subia 0,41%, a 119.341 pontos. Na mínima até o momento, recuou a 116.756 pontos. Veja mais cotações.
Já o dólar opera em queda, ao redor de R$ 5,25.
Na segunda-feira, a Bolsa chegou a superar os 120 mil pontos e a renovar máxima histórica de pontuação, mas fechou em queda de 0,14%, a 118.854 pontos.
Em 2020, o Ibovespa acumulou ganhos de 2,92%. Em dezembro, a alta foi de 9,30%.
Ano de 2020 termina com mais de 3 milhões de pessoas físicas na Bolsa, quase o dobro de 2019
Cenário global e local
Nos EUA, os investidores acompanham o segundo turno das eleições na Geórgia para o Senado, que pode determinar o equilíbrio de poder em Washington. Uma vitória democrata em ambas as disputas pode tirar o controle do Senado dos republicanos, impulsionando a agenda do presidente eleito Joe Biden.
Wall Street deve ampliar suas perdas em seu pior início de ano desde 2016 e, com os indicadores de volatilidade em alta, o euro forte e a Alemanha prestes a seguir o Reino Unido com uma prorrogação de lockdown, as ações europeias ficavam sob pressão, destaca a Reuters.
Entre as commodities, os preços futuros do minério de ferro tiveram mais uma sessão de alta na China, enquanto o petróleo valoriza-se ao redor de 1% no exterior, com Opep estudando corte de produção e tensões no Irã.
Na cena doméstica, pesquisa Datafolha mostrou que 41% dos brasileiros acreditam que a situação econômica do país vá piorar nos próximos meses. Para 28%, ela permanecerá como está, totalizando 69% que consideram que a situação não vai melhorar. Outros 28% acham que haverá melhora.
Segue no radar dos investidores também a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado.
Com PT, 11 partidos passam a apoiar Baleia Rossi na corrida presidencial da Câmara
Histórico de variação do Ibovespa — Foto: Economia G1
------++-====-----------------------------------------------------------------------=================---------------------------------------------------------------------------------====-++------
Nenhum comentário:
Postar um comentário