Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Ações europeias fecham em alta com salto de Stellantis e papéis de luxo

--------===-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------===---------


Papéis da Stellantis saltaram 7,6% no primeiro dia de negociação após a finalização da fusão de US$ 52 bilhões entre Fiat Chrysler e PSA. 
--------+++-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+++---------
TOPO
Por Reuters  
18/01/2021 14h47 Atualizado há 4 horas
Postado em 18 de janeiro de 2021 às 18h50m

 .*  Post. N. = 0.192  *. 

As ações europeias subiram nesta segunda-feira (18) uma vez que o forte avanço dos papéis da montadora Stellantis e das ações de luxo ajudou a reverter as perdas iniciais do mercado devido a preocupações com a recuperação econômica e perdas da rede francesa de supermercados Carrefour.

O índice pan-europeu STOXX 600 encerrou em alta de 0,2% após oscilações ao longo da sessão. As negociações globais são com os mercados acionários dos Estados Unidos fechados em decorrência do feriado do Dia de Martin Luther King.

O DAX alemão subiu 0,4%, impulsionado por um salto de 4,8% dos papéis da Adidas, enquanto o FTSE 100 do Reino Unido caiu 0,2% e o CAC 40 da França subiu apenas 0,1%.

As ações italianas tiveram desempenho superior uma vez que os papéis da Stellantis saltaram 7,6% no primeiro dia de negociação após a finalização da fusão de US$ 52 bilhões entre Fiat Chrysler e PSA.

Fusão da Fiat e Peugeot cria 4ª maior montadora do mundo
Fusão da Fiat e Peugeot cria 4ª maior montadora do mundo

Ações de luxo como Richemont e LVMH estiveram entre os principais impulsos do índice STOXX 600 após "calls" de alta por corretoras.

As bolsas europeias registraram pouco entusiasmo com os dados que mostraram uma recuperação trimestral melhor do que o esperado na economia da China, já que os investidores temiam que as rígidas restrições pelo coronavírus e possíveis desafios à vacinação no continente pudessem prejudicar o crescimento no primeiro trimestre.

Os papéis do Carrefour tiveram queda de 6,9% após as tratativas acerca de uma possível aquisição, no valor de 16,2 bilhões de euros, pelo concorrente canadense Alimentation Couche-Tard serem desfeitas no fim de semana.

  • Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,22%, a 6.720 pontos.
  • Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,44%, a 13.848 pontos.
  • Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,10%, a 5.617 pontos.
  • Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,53%, a 22.498 pontos.
  • Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,29% a 8.254 pontos.
  • Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,42%, a 5.059 pontos.

------++-====-----------------------------------------------------------------------=================---------------------------------------------------------------------------------====-++------

Nenhum comentário:

Postar um comentário