Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Bovespa fecha em alta, perto dos 118 mil pontos

--------===-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------===---------


Nesta quarta-feira, o principal índice da bolsa de valores subiu 1%, a 117.806 pontos.  
--------+++-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+++---------
Por G1  
23/12/2020 10h03 Atualizado há um dia
Postado em 25 de dezembro de 2020 às 13h00m

 .*  Post. N. = 0.168  *. 

A bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em alta nesta quarta-feira (23), último dia útil antes do feriado de Natal, com agentes financeiros ainda atentos a questões relacionadas à pandemia de Covid-19.

O Ibovespa subiu 1%, a 117.806 pontos, em mais um dia com volume de negociações bastante reduzido. A semana foi levemente negativa: -0,18%. Veja mais cotações.

No dia anterior, o Ibovespa subiu 0,70%, a 116.636 pontos. Com o resultado desta quarta, o acumulado do mês continua positivo, com alta de 8,19%. No ano, o saldo é de 1,88%.
 
Governo mexicano promete vacinação na véspera de Natal
Governo mexicano promete vacinação na véspera de Natal

Cenário global e local

Na agenda de indicadores, a taxa de desemprego atingiu 14,2% em novembro e bateu novo recorde, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já o Ministério da Economia informou que o Brasil gerou 414.556 empregos com carteira assinada em novembro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), novo recorde histórico. De janeiro a novembro deste ano, o país passou a ter geração de 227.025 postos de trabalho.

Este foi o quinto mês seguido em que o Caged ficou no azul, informou o Ministério da Economia, defendendo que o desempenho confirma a retomada do crescimento econômico após a fase mais crítica da epidemia, no segundo trimestre do ano.

Enquanto isso, nos Estados Unidos dados de pedidos de auxílio-desemprego melhoravam o humor do mercado. Foram 803 mil na semana encerrada em 19 de dezembro, contra 892 mil na semana anterior, informou o Departamento do Trabalho nesta quarta-feira.

Já o presidente Donald Trump se negou a assinar a lei que implementa um pacote de alívio econômico de US$ 900 bilhões, afirmando que ele deve ser modificado para elevar o valor dos cheques de estímulo para os norte-americanos. Os mercados, entretanto, minimizavam a decisão, confiantes de que na era Biden mais estímulos serão anunciados.

Segundo dados preliminares, o índice Dow Jones teve alta de 0,38%, aos 30.129,47 pontos, o S&P 500 avançou 0,26%, aos 3.696 pontos, e o Nasdaq recuou 0,14%, aos 12.789 pontos.

Enquanto a cautela com nova mutação do coronavírus encontrada no Reino Unido parece ficar de lado, agentes financeiros continuam acompanhando o avanço na aprovação de vacinas. A França concordou em reabrir suas fronteiras à Inglaterra nesta quarta-feira. A detecção de uma nova variante do coronavírus levou grande parte do mundo a fechar suas fronteiras ao Reino Unido, provocando alertas de donos de supermercados sobre escassez de alimentos e pressionando as ações na segunda-feira.

Seguia no radar dos mercados também um possível acordo comercial entre Reino Unido e União Europeia, após progresso nas discussões sobre direitos de pesca. O otimismo com as negociações fez o índice pan-europeu STOXX 600 atingir alta de 1,1%.

Variação do Ibovespa em 2020 — Foto: G1 Economia
Variação do Ibovespa em 2020 — Foto: G1 Economia

------++-====-----------------------------------------------------------------------=================---------------------------------------------------------------------------------====-++------

Nenhum comentário:

Postar um comentário